
Cinquenta anos após a banda Rolling Stones subir aos palcos pela primeira vez, os veteranos do rock publicarão um registro fotográfico de sua ascensão à fama e de seu duradouro sucesso.
"The Rolling Stones: 50" chegará às livrarias britânicas em 12 de julho, o dia em 1962 em que a banda estreou no Marquee Club na Oxford Street de Londres.
O livro, que será publicado pela editora Thames & Hudson, faz parte da comemoração de aniversário de 50 anos de uma das maiores bandas de rock, mas o que os fãs mais pedem é uma outra turnê mundial.
O novo livro terá 700 ilustrações, 300 delas coloridas e muitas tiradas do arquivo do tabloide Daily Mirror, jornal que tem a maior coleção de fotografias dos Rolling Stones.
"Essa é a nossa história de 50 anos fantásticos", afirmaram Jagger, Richards, o baixista Ronnie Wood e o baterista Charlie Watt em comunicado conjunto.
"Com a nossa curadoria, o livro conta com as nossas melhores fotografias e efemeridades do nosso e de outros arquivos."
A autobiografia fotográfica, que também contará com texto da banda, incluem imagens tiradas por Philip Townsend, fotógrafo do primeiro ensaio da banda.
A edição de 352 páginas com capa-dura será vendida por 29,95 libras esterlinas (48 dólares) na Grã-Bretanha.
Por Mike Collett-White(Reuters).

Curador do Rock n' Roll Hall of Fame, o autor Howard Kramer conta alguns fatos desta história que podem ajudar a compreender a importância da banda e também abre um bom espaço para sua obra, seus álbuns e singles que ajudaram a forjar a própria sonoridade do rock.
Fãs de blues, Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts, criaram uma banda que optou pelo lado mais polêmico do gênero, com letras e visual prontos para chocar a moral vigente, os Rolling Stones tornaram-se o contraponto perfeito para o bom mocismo dos Beatles, considerados então seus maiores concorrentes.
Mas depois do final dos Beatles, em 1970, os Stones passariam a ser a mais importante banda de rock do mundo.
Seus shows ao vivo sempre foram grandes espetáculos que atraiam enormes multidões e a banda seguiu firme lançando seus discos e fazendo turnês por todo o mundo até 1986, quando uma guerra entre Jagger e Richards, causada pelo desejo de Jagger construir uma carreira solo, colocou o futuro da banda em risco.
Mas em 1989, eles fariam as pazes e retomariam seu lugar no mundo da música e dos espetáculos com shows cada vez maiores e discos ainda capazes de sacudir o mundo.

Rolling Stones: 50 anos de Rock - Howard Kramer - Escrituras Editora - 274 páginas - R$ 86,00
Obrigado pelo seu comentário.
Por favor, assine nossas postagens e continue nos ajudando a melhorar este espaço.