Morreu, hoje pela manhã, Jim Marshall "O pai do Volume".

Morreu, hoje pela manhã, Jim Marshall "O pai do Volume".

James Charles "Jim" Marshall, nasceu e faleceu em Londres (29 de julho de 1923 - 05 de abril de 2012) tinha, portanto, 88 anos, chamado de "The Father of Loud" (O Pai do Volume) e era o ídolo de numerosos músicos de rock como Eric cLapton, Slash, David Gilmour, Roger Waters e muitos outros.

O empresário Inglês (pioneiro da guitarra de amplificação) construiu sua empresa, a amplificação Marshall , como um kit usado por alguns dos maiores nomes do rock, produzindo os mais icônicos amplificadores. Marshall recebeu honrarias por "serviços prestados a indústria da música e caridade ".

Marshall foi listado como um dos quatro maiores criadores ​​dos equipamento do rock junto com Leo Fender , Les Paul e Seth.

Marshall nasceu em Acton , West London, em 1923, numa família que incluía pugilistas e artistas. Como criança, ele foi diagnosticado com tuberculose, e passou muitos anos no hospital. Sua educação formal sofreu muto em consequência disso. Durante a Segunda Guerra Mundial acabou isento do serviço militar devido à sua saúde precária. Ele se tentou a carreira de cantor, e baterista. Mas, foi como engenheiro elétrico, que ele construiu um sistema de amplificação portátil para que sua voz (sussurada em demasia) podesse ser ouvida sobre os seus tambores. "Eu cheguei a faturar 10 shillings (£ 0,50 / $ 0,75) por noite mas como era tempo de guerra, não tínhamos gasolina para carros, por isso montei minha bicicleta com um reboque atrás, para levar o meu kit de bateria e os armários PA que eu havia feito".
Para se tornar mais proficientes na bateria e para melhor imitar seu ídolo, Gene Krupa, Marshall teve aulas semanais de Max Abrams. Em 1949, Jim começou a ensinar outros bateristas, incluindo Mitch Mitchell ( The Jimi Hendrix Experience ), Burt Micky ( Chas e Dave ), Waller Mickey ( Little Richard ) e Underwood Micky ( Ritchie Blackmore ).
"Eu costumava ensinar cerca de 65 alunos por semana e cheguei a ganhar, no início dos anos 1950 £ 5.000 por ano, que foi como eu consegui dinheiro para criar meu negócio dos amplificadores".

A partir de 1960, Marshall era dono de uma loja de música bem sucedido em Hanwell , no oeste de Londres, vendendo inicialmente apenas tambores, em seguida, ramificando-se em guitarras. Alguns clientes (incluindo Ritchie Blackmore , Jim Sullivan e Pete Townshend) falaram da necessidade de um determinado tipo de amplificador e Marshall viu a oportunidade. Ele recrutou um aprendiz, Dudley Craven, que trabalhou anteriormente para a EMI e, com a sua ajuda, começou a produzir amplificadores, resultando na fundação da amplificação Marshall , em 1962. Depois de seis criações (que foram descartadas) Marshall criou o que mais tarde ficou conhecido como "o som Marshall". Enquanto a empresa crescia, Marshall expandiu seus produtos, criando os famosos circuítos de volume Marshall JCM800 e os clássicos amplificadores de canal de divisão. Logo depois vários músicos conceituados comoo Jimi Hendrix e Eric Clapton já estavam usando seus equipamentos.

Em 1984, Marshall foi premiado com o "Queens Award for Export", uma honraria concedida pela rainha Elizabeth II. Em 2003, Marshall doou milhões de libras para "causas nobres", incluindo o Royal National Orthopaedic Hospital, em Stanmore, em Londres, onde foi tratado para a tuberculose quando criança.

"A notícia da morte de Jim Marshall é profundamente entristecedor. O Rock nunca mais será o mesmo, mas, seus amplificadores vão continuar a viver.. para sempre! " comentou Slash em seu Twytter.

"É com grande mágoa que noticiamos o falecimento do nosso amado criador e líder", "Embora estejamos em luto, celebramos também um homem lendário que teve uma vida cheia e verdadeiramente notável". Lê-se no site da Marshall.

"Depois de [a doença] lhe roubar a juventude, Jim tornou-se um dos quatro pilares da criação das ferramentas que permitiram que o rock, tal como o conhecemos e adoramos hoje, exista" - Pete Tawsend.

"Além de ter criado os amplificadores da escolha de incontáveis heróis do rock e bandas que mudaram a música, era também um homem incrivelmente generoso e humilde que, ao longo das décadas, doou milhões de libras a causas nobres, sem nunca fazer alarde disso" .

Agora, o mundo do rock fica na expectativa pois, estava marcada 22 de setembro as celebrações dos 50 anos da criação deste ícone - os amplificadores Marshall. E já tinha acertada a presença de artistas do calibre de Joe Satriani, Zakk Wylde,Iron Maiden, Paul Gilbert (Mr. Big), Brian Tichy, Billy Duffy (The Cult) e o vocalista Corey Taylor do Slipkno se apresentariam na festa.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Morreu, hoje pela manhã, Jim Marshall "O pai do Volume"..
Compartilhar

Postagens Relacionadas

Obrigado pelo seu comentário.
Por favor, assine nossas postagens e continue nos ajudando a melhorar este espaço.