Barão Vermelho em Porto Alegre

Barão Vermelho em Porto Alegre






Uma das bandas nacionais de maior sucesso, o Barão Vermelho, trouxe a Porto Alegre a turnê “+1 Dose”, comemorativa aos 30 anos do lançamento do primeiro disco da banda. E o Pepsi on Stage ficou pequeno para o público que encheu a casa e emocionou FREJAT e cia cantando todas as canções do começo ao fim do show.

O show, programado para iniciar as 23h acabou atrazando em quase meia hora mas nada de mais pela espectativa do público. E relembrou grandes clássicos do Barão como “Billy Negão”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Pense e Dance”, além de trazer uma novidade: a música Sorte e Azar, última da parceria de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do primeiro álbum da banda. Mas teve muito mais. Uma das mais pesadas do Barão: “Cuidado”, destacando a guitarra de Frejat, além de clássicos que nunca podem faltar, como “Ponto Fraco” “Meus Bons Amigos” e “Por Você”, foram cantadas por todos ali presentes. “Pedra, Flor e Espinho”, “Bete Balanço” e “Puro Êxtase”, “Quando o Sol Bater Na Janela do Teu Quarto”, “Declare Guerra” (fantástica), “Maior Abandonado” e, claro, para encerrar com chave de ouro, “Pro Dia Nascer Feliz”.
Sem dúvida alguma, quem foi, presenciou um dos melhores espetáculos de música, verdadeiro show de rock nacional.

Curiosidade: FREJAT, contou um fato desconhecido da maioria, durante a apresentação.
Disse que a balada meio blues “Não Amo Ninguém” foi composta numa manhã gelada em Porto Alegre, durante a turnê do segundo disco, "tentei sair do hotel e não teve jeito, fomos para o quarto eu e o Cazuza e compomos esta música”. No refrão, “não amo ninguém, é só o amor que eu respiro”. Ao final, FREJAT agradeceu a Porto Alegre pela inspiração.

O Barão Vermelho nasceu em 1981, no Rio de Janeiro, a partir da vontade de Roberto Frejat(guitarra e voz), Guto Goffi(bateria), Dé Palmeira e Maurício Barros(teclado) de tocar rock’n roll em estado puro. Os primeiros ensaios do grupo, na casa de Maurício, no bairro carioca do Rio Comprido, evidenciaram um time de músicos jovens e competentes, mas que sentia a falta de um vocalista. E, após ensaios com diversos
candidatos ao posto, o escolhido foi Cazuza. O Barão Vermelho estava pronto e rapidamente se tornaria um dos principais nomes da música brasileira. Em 1986, Cazuza deixou a banda para iniciar a sua carreira solo. Frejat assumiu os vocais e manteve a tragetória brilhante do Barão Vermelho.

A formação atual, da banda tem Guto Goffi (bateria), Roberto Frejat (guitarra e voz), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), além da participação especial do tecladista Maurício Barros.




Quer ver as imagens do show? Ei-las...

Imagens Aline Jacow - Todos os direitos reservados.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Barão Vermelho em Porto Alegre.
Compartilhar

Postagens Relacionadas

Obrigado pelo seu comentário.
Por favor, assine nossas postagens e continue nos ajudando a melhorar este espaço.