PUBLIEDITORIAL: Mais experiente e com sucessos na bagagem, o Young The Giant está de volta

PUBLIEDITORIAL: Mais experiente e com sucessos na bagagem, o Young The Giant está de volta




Após o sucesso estrondoso do hit indie “Cough Syrup”, que alcançou o terceiro lugar na parada Alternative Songs da revista Billboard em 2011 (e ainda toca muito no Brasil!), o Young The Giant está de volta mais maduro e com álbum novo na estrada. Os norte-americanos lançaram, no início do ano,  “Mind Over Matter”, sucessor do disco homônimo de estreia. As músicas em formato digital já estavam disponíveis por aqui pelo iTunes, mas agora a versão física pode ser encontrada nas principais lojas do ramo.

Conhecendo melhor a banda: formada em 2004, em Irvine, na Califórnia, o Young The Giant assinou com a Roadrunner Records, em 2009, mas nessa época ainda usavam a alcunha de The Jakes. O grupo é formado atualmente por Sameer Gadhia (vocalista), Jacob Tilley (guitarra), Eric Cannata (guitarra), Payam Doostzadeh (baixo) e Francois Comto (bateria).
Novo álbum de inéditas: enquanto o primeiro disco da banda foi produzido por Joe Chiccarelli, este que tem no currículo a produção e mixagem de trabalhos dos Strokes, Alanis Morissette, The Killers, U2 e Elton John, o novo de inéditas contou com a ajuda do inovador e badalado Justin Meldal-Johnsen, conhecido por suas mais recentes produções nos últimos discos do Paramore, Neon Trees e M83, além de já ter tocado com nomes de peso como Nine Inch Nails e Beck.
Em conversa com a MTV americana, Sammer Gadhia contou que bandas clássicas como Velvet Underground, Radiohead e Beatles foram grandes influências durante o processo de composição de “Mind Over Matter”. “Também estávamos escutando bastante The Roots, sons com uma pegada mais forte”, confessou.

Influências intrínsecas: uma das principais inspirações assumidas do Young The Giant é o cantor alternativo Beck. Em uma entrevista à revista Rolling Stones, a banda explicou um pouco sobre suas bases musicais mais importantes.
“Beck é um dos (artistas) que mais nos influenciam. E qualquer coisa que o Nigel Godrich faz com o Air e com o Radiohead é uma das maiores influências da banda em termos do que iremos fazer agora”, disse o vocalista Sammer.
Turnê, festivais e companhias de peso: até o fim de outubro, o Young The Giant vai abrir os shows da turnê norte-americana dos seus amigos do Kings of Leon na “Mechanial Bull Tour”. Recentemente, também, o grupo tocou uma série de covers num aftershow após o Lollapalooza Chicago. Os caras contaram com o apoio da banda Grouplove e do Manchester Orchestra entoando hits como “No Scrubs”, do TLC, “Street Fighting Man”, dos Rolling Stones, e “El Scorcho”, do Weezer.
O setlist dos shows é recheado de sucessos da banda, sem deixar de lado as poderosas faixas do seu debut. “My Body”, “Apartment”, “I Got” e “Cough Syrup” estão sempre lá. Mescladas, claro, com as novas “Eros”, “Crystallized”, a ótima e dançante “It’s About Time” e o mais novo single carregado de sintetizadores “Mind Over Matter” Clique aqui para ver o video.
Ouça! Uma banda que consegue chamar a atenção de Morrissey (que fez uma declaração através de um fã site após ver o Young ao vivo) e se apresentou no VMA da MTV em 2011, quando ainda era pouco conhecida, merece ficar no radar pelo que está fazendo e pelo o que pode apresentar aos fãs de rock alternativo nos próximos anos.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok PUBLIEDITORIAL: Mais experiente e com sucessos na bagagem, o Young The Giant está de volta.
Compartilhar

Postagens Relacionadas