O mundo parou esta tarde (9) para conferir o lançamento do iPhone 6 e do iPhone Plus. Mas para o meio musical, o evento promovido pela Apple teve seu ápice quando o U2 se apresentou ao vivo e anunciou o lançamento do álbum “Songs of Innocence”, que foi imediatamente disponibilizado de forma gratuita no iTunes para 119 países (confira nossa resenha completa AQUI).
O que os fãs não esperavam é que Bono publicasse uma carta aberta no site oficial da banda anunciando um novo álbum para breve. E o trabalho já tem nome: “Songs of Experience”. Confira na íntegra a carta traduzida pelo fan-site U2 Brasil:
Hello, bonjour, ciao, hola, hallo, zdravo, dobar dan, Dia duit, hæ, hej,hei, cześć, olá, ćao, namaste, sawatdee, jambo, pozdravi, Γεια σου, привіт, שלום, مرحبا, こんにちは, , سلام, 你好, Привет….
Se lembra de nós? Tenho o prazer de anunciar que eu, Edge, Adam e Larry finalmente demos a luz a nosso novo bebê… Songs of Innocence. Já faz um tempo. Nós tentamos fazer com que ele chegasse certo para nós/vocês. Nós o terminamos na semana passada, e graças à Apple e iTunes, está com vocês hoje. Isso é realmente incrível para mim, já que normalmente leva vários meses para que essas coisas circulem.
Parte do DNA da banda sempre foi o desejo de fazer com que nossas músicas alcancem mais pessoas quanto possível. Nas próximas 24 horas, mais de meio bilhão de pessoas terá Songs of Innocence… eles devem escolher se vão dar uma olhada ou não. Isso é realmente incrível. Pessoas que não ouviram nossa música, ou não estavam remotamente interessadas, talvez nos toque pela primeira vez porque estaremos em sua lista de músicas. Fãs de country, aficcionados por hip hop do leste de LA, electropoppers de Seul, Bhangra fãs de Nova Délhi, Hughlifers em Accra….. eles podem apenas estar tentados em dar uma clicada, mesmo que seja por apenas um momento. Que situação fantástica e incrível do século 21. Mais de 500 milhões de pessoas… isso é um bilhão de ouvidos. E para as pessoas aí fora que não têm nenhum interesse em nós, veja deste modo… todo o sangue, suor e lágrimas de alguns homens irlandeses estão em seu lixo eletrônico.
Você deve ter notado que o álbum está grátis para todos os U2.com’ers da banda. Mas também está grátis para todo mundo que tem acesso ao iTunes, graças à Apple. Para celebrar o décimo aniversário do nosso comercial do iPod, eles o compraram como presente para dar a todos os seus consumidores de música. Grátis, mas pago. Porque mesmo que ninguém esteja pagando para isso nós não temos certeza se música “grátis” é mesmo grátis. Geralmente ela vem com um curso para a forma de arte e o artista… o que tem grandes implicações, não para nós do U2, mas para futuros músicos e suas músicas… todas as músicas que ainda estão para ser escritas pelos talentos do futuro… nós temos que fazer um meio de viver escrevendo-as.
Nós estaremos colaborando com a Apple para grandes coisas pelos próximos anos, inovações que irão transformar o modo como a música é vista e ouvida. Nós os deixaremos informados. Se você gosta de Songs of Innocence, fique conosco para Songs of Experience. Deve estar pronto logo… se bem que eu já disse isso antes…
Eu espero que após ouvir nossa música algumas vezes, você entenda porque levou tanto tempo. Nós realmente fomos lá… é um álbum muito, muito pessoal. Minhas desculpas se pareço angustiante… na verdade, eu retiro isso. Não me desculpo se ele soar angustiante. Qual o ponto de ser U2 se você não pode chegar até lá?
Não existe fim para o AMOR.
Bono.
Obrigado pelo seu comentário.
Por favor, assine nossas postagens e continue nos ajudando a melhorar este espaço.