Fã de Exodus é preso por postar letra da banda no Facebook

Fã de Exodus é preso por postar letra da banda no Facebook




O Facebook é para muitos uma plataforma de desabafo. Há quem compartilhe absolutamente a vida inteira na rede social, de opiniões políticas a fotos de comida. De acordo com sua família, James Evans, um americano de 31 anos do Kentucky, costumava postar videoclipes e letras de música. 

Isso até dia 24 de agosto, quando postou um trecho da letra de “Class Dismissed (A Hate Primer)”, do Exodus, e acabou na cadeia. A música do disco “Exhibit B: The Human Condition” (2010) foi inspirada no massacre da Virginia Tech em 2007, quando o aluno Seung-Hui Cho matou 32 pessoas e feriu mais 17 dentro da universidade. O trecho postado por Evans foi o seguinte:

"Student bodies lying dead in the halls, a blood splattered treatise of hate. Class dismissed is my hypothesis, gun fire ends in debate."

Basicamente o trecho descreve corpos espalhados pelos corredores e um “tratado de ódio” escrito com sangue nas paredes, dizendo que a turma foi dispensada e que o tiroteio termina em debate. De acordo com a agência de notícias 14news, isso fez com que diversas agências de segurança recebessem denúncias e Evans fosse preso sob acusação de ameaça terrorista em primeiro grau, com um mandato que dizia que “ele ameaçou matar alunos e/ou funcionários da escola”.

A assessoria do Exodus soltou um comunicado dizendo que “a banda não promove ou tolera terroristas, ameaças ou assédio moral. Dito isto, a banda está um pouco perplexo com o fato de que este homem está sendo acusado por algo que parece ir contra os seus direitos de liberdade de expressão garantidos pela Primeira Emenda [da Constituição dos Estados Unidos]”.

O guitarrista Gary Holtz disse que “a ideia que um indivíduo neste nosso grande país possa ser preso apenas por postar a letra de uma música é algo que nunca acreditei que pudesse acontecer em uma sociedade livre”, completando que a letra foi escrita “sob a perspectiva de um maníaco” e que apesar de momentos como o que a inspirou serem “um pesadelo”, prender pessoas por letras de qualquer banda é “ceder à paranoia” e criar uma “sociedade Orwelliana”.

Evans passou oito dias na cadeia e foi liberado na quarta (03), mas está em condicional pelos próximos seis meses e terá que passar por uma avaliação.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Fã de Exodus é preso por postar letra da banda no Facebook.
Compartilhar

Postagens Relacionadas