A polêmica em torno do lançamento de “Songs Of Innocence”, novo trabalho do U2, parece ter refletido no desempenho comercial do disco. Pela primeira vez desde 1983, um álbum do grupo estreia fora do Top 5 britânico. A parada desta semana teve a estreia da cantora Ella Henderson no topo da lista. Os cantores Ed Sheeran, Sam Smith e George Ezra aparecem, respectivamente, nas posições seguintes. A cantora Jessie J teve o álbum “Sweet Talker” estreando na 5ª posição. E somente em 6º lugar aparece os irlandeses.
A primeira vez que o U2 emplacou um álbum entre os cinco mais da parada britânica foi com o terceiro disco, “War” (1983), que chegou ao topo da lista. De lá para cá, os irlandeses chegaram ao primeiro posto em outras nove oportunidades.
Na última semana, o cantor Iggy Pop e o baterista do Black Keys, Patrick Carney, engrossaram a lista de artistas que criticaram a decisão do U2 em “distribuir gratuitamente” o novo disco via iTunes. Obviamente, a banda foi muito bem paga pela Apple para que liberassem as novas faixas para os usuários do iTunes, que não tiveram a opção de escolher receber ou não as músicas.
Obrigado pelo seu comentário.
Por favor, assine nossas postagens e continue nos ajudando a melhorar este espaço.