Green Day: a história por trás da música "Basket Case"

Green Day: a história por trás da música "Basket Case"

"Basket Case" é a faixa 7 do álbum "Dookie", lançado em 1994, e retrata a luta do vocalista Billie Joe Armstrong contra a síndrome/transtorno do pânico. Nessa doença, que se caracteriza pela ocorrência de crises de ansiedade aguda marcadas por muito medo e desespero, a pessoa experimenta a nítida sensação de que vai morrer, ou de que perdeu o controle sobre si mesma e vai enlouquecer.




Um fato bastante marcante envolvendo a referida música, foi durante o festival da iHeartRadio, onde a banda foi obrigada a tirar 20 minutos do seu set porque o rapper Usher ficou mais tempo no palco. Durante a execução de "Basket Case", Billie Joe Armstrong viu o sinal de que faltava apenas um minuto para o fim da apresentação e não apenas parou a performance no meio, como começou a soltar uma série de xingamentos contra a organização do evento e bateu repetidas vezes a sua guitarra no chão até quebrar. Disse ainda que estava na estrada desde 1988 e que não podia ser comparado a um Justin Bieber. Ao abandonar o palco, completou:



"Um minuto. Deus ama todos vocês, filhos da puta. Voltaremos."
Confira abaixo o momento de toda a confusão.

mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Green Day: a história por trás da música "Basket Case" .
Compartilhar

Postagens Relacionadas

Obrigado pelo seu comentário.
Por favor, assine nossas postagens e continue nos ajudando a melhorar este espaço.