Bobby Keys, o saxofonista que tocou em algumas das maiores e melhores músicas dos ROLLING STONES, morreu. Ele tinha 70 anos e vinha lutando contra uma cirrose, de acordo com o Nashville Scene.
O músico nasceu no Texas, e no momento em que ele completou 16 anos, já estava em turnê com BUDDY HOLLY e BOBBY VEE. Ele conheceu os STONES em 1964, mas não tocou em um de seus álbuns até cinco anos mais tarde, quando foi chamado para dar corpo a ¨Let It Bleed¨. Ele e Keith Richards formaram uma forte relação desde o início. Eles ainda compartilhavam uma data de nascimento: 18 de dezembro.
Ele tocou em todos os álbuns dos STONES até ‘It’s Only Rock ‘n Roll,’, de 1974, e, em seguida, a partir de ¨Emotional Rescue¨, de 1980 até seu disco mais recente, de 2005, ´A Bigger Bang´. Ele se juntou à turnê da banda em 1970 e foi sempre uma presença familiar em seus shows até alguns meses atrás, quando ele teve que abandonar a atual turnê do grupo por razões médicas.
Embora Keys tenha tocado em muitas canções ao longo de sua carreira de mais de 50 anos, foram as faixas dos STONES que fizeram dele um membro não-oficial de longa data da banda. Sua sax pode ser ouvido em canções como ‘Brown Sugar,’ ‘Can’t You Hear Me Knocking’ e ‘Happy’, entre muitas outros.
A extensa discografia de Keys também inclui músicas de ERIC CLAPTON, JOE COCKER, GEORGE HARRISON, LYNYRD SKYNYRD e JOHN LENNON. De acordo com o Nashville SCENE, ele também tinha o seu próprio grupo, Bobby Keys and the Suffering Bastards, baseado no Tennessee.
Obrigado pelo seu comentário.
Por favor, assine nossas postagens e continue nos ajudando a melhorar este espaço.